Dia Internacional para o Fim da Violência contra a mulher

CIAF, por meio da sua representação no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, apoia e articula a pauta do dia 25/11
Publicado em 27/11/2020

O dia 25 de novembro é lembrado como o Dia Internacional para o fim da violência contra a mulher. No ano de 2020 essa pauta se torna ainda mais relevante, já que segundo estudos realizados durante a pandemia do COVID-19, demonstram que a cada nove horas, uma mulher é morta no Brasil. Comparando com dados do ano anterior (2019), os números teriam aumentado 11% (Brasil de Fato, 2020).

Além disso, entre os dias 20 de Novembro e 10 de Dezembro, se configuram os 21 dias de ativismo para o fim da violência contra a mulher. E a CIAF, como instituição que atua na promoção dos valores familiares, e que acredita que a família é a base da sociedade, apoia o desenvolvimento de ações e políticas que cooperem para a proteção das mulheres e para o fim da violência direcionada a elas, atuando não só através dos seus projetos, mas também por meio da representação no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. Assim, nesses 21 dias, a CIAF está atuante para a promção e concientização a respeito da presença da mulher na sociedade.

Um exemplo prático do engajamento da CIAF nesse sentido, é a cooperação com os podcasts, textos e vídeos promovidos pelo CEDM nesses 21 dias, além da mobilização realizada pelas nossas representantes para a realização da entrevista da coordenadora do DNA da Mulher Brasileira para os meios de comunicação no âmbito do estado do Paraná. 

Por fim, é importante que todos estejam cientes de que a violência contra a mulher é uma realidade, o que comprova que existe uma disparidade entre homens e mulheres. Portanto, a defesa dos direitos da mulher não é algo ultrapassado ou desnecessário. É por essa razão que esse é um dos assuntos que a CIAF abraça.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Capitão João Ribas de Oliveira, 181 - Guabirotuba, Curitiba, Paraná, Brasil

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(41) 30825909

contato@familiaciaf.org.br

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Prover ® 2021. Todos os direitos reservados.