Evento Online: Mis Orígenes mi nueva vida e #JulhoAzul

Evento Online promovido pela CIAF foca em experiências de mulheres latinas e campanha de enfrentamento ao tráfico humano.
Publicado em 21/07/2021

No dia 07 de julho, a CIAF promoveu uma live com o tema: "Mis Orígenes mi nueva vida", com o objetivo de conectar mulheres latinas e suas experiências com a migração. Como convidadas palestrantes para o Evento online foram: Tânia de Castro Ribeiro, pastora titular da 47ª IEQ e diretora executiva da CIAF, Mariah Bueno, psicóloga clínica que atua com terapia sistêmica familiar, a Doutora Silvia Xavier, advogada, e Cristiane Mersch, Mrs. Brasil e ativista contra o tráfico de mulheres. 

A live enfatizou sobre o Tráfico de Pessoas, que é a temática da campanha do #JulhoAzul, também conhecido como campanha do Coração Azul. O Tráfico de Pessoas parece uma situação muito distante da nossa realidade, quando na verdade não é. Conforme citado pela palestrante Dra. Silvia, o tráfico pode tomar diversas formas, como por exemplo desde a adoção ilegal, servidão doméstica, casamento servil, até a exploração sexual e remoção de órgãos. 

A Campanha do Coração Azul é focada na prevenção contra o tráfico, e a CIAF, buscando proteger as famílias, sempre é engajada em divulgar meios preventivos e conscientização sobre a existência desses casos. Confira abaixo alguns meios de se prevenir contra o tráfico humano:

1) Evite tirar cópias de documentos pessoais e deixá-las com outras pessoas;
2) Caso viaje, deixe endereço, telefone e/ou localização da cidade para onde está viajando;
3) Oriente para pessoas que viajarem a procurarem os endereços e contatos de consulados, ONGs e autoridades da região.

Disque 100 para denunciar casos de tráfico humano! Além disso, não esqueça de conferir a live do dia 07/07 para saber mais sobre essa temática!

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Capitão João Ribas de Oliveira, 181 - Guabirotuba, Curitiba, Paraná, Brasil

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(41) 30825909

contato@familiaciaf.org.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Prover ® 2021. Todos os direitos reservados.