Setembro Amarelo

Mês de campanha pela valorização da vida conta com apoio da CIAF
Publicado em 17/09/2021

Setembro Amarelo é o mês voltado para a campanha contra o suicídio e em favor da valorização da vida, sendo o dia 10/09, oficialmente o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio. Essa campanha foi criada em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM.

No Brasil, cerca de 13 mil pessoas tiram a própria vida todos os anos. Quando o foco são jovens entre 15 a 29 anos, essa é a terceira causa de morte, segundo dados do SUS. Na maior parte das vezes, os suicídios são causados por graves transtornos mentais, que afetam o seu julgamento e seu livre arbítrio. 

A CIAF acredita que a família é a base da sociedade, e por isso também trabalhamos com crianças e adolescentes. No mês de setembro, além de contribuir para essa campanha nas redes sociais, estaremos trabalhando diretamente essa temática com os adolescentes através do projeto Love&Mercy, por meio do direcionamento de profissionais da área. Acompanhe a nossa campanha e as ações que ainda serão realizadas esse mês pelas redes sociais.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Capitão João Ribas de Oliveira, 181 - Guabirotuba, Curitiba, Paraná, Brasil

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(41) 30825909

contato@familiaciaf.org.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Prover ® 2021. Todos os direitos reservados.